Sescoop/BA lança campanha Tudo por um sorriso 2015
Com o objetivo de orientar quanto à prevenção de doenças e promover a saúde e qualidade de vida de cooperados, familiares, empregados de cooperativas e também as comunidades onde as cooperativas estão inseridas, o Sescoop/BA lança neste sábado, 18.04, em Serrinha, a campanha Tudo por um sorriso 2015, em parceria com o Sicoob Sertão, cooperativa Expresso Linha Branca e Sicoob Coopere. A campanha – realizada initerruptamente desde 2009 – presta diversos serviços em praça pública, tais como serviços de higiene e saúde bucal, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e hábitos de postura saudável. Esse ano, além da cidade de Serrinha, Piritiba (25.04), Entre Rios (08.05), Boa vista do Tupim (30.05) e Baixa Grande (06.06) serão alvos da campanha.
Durante todo o dia profissionais como dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e médicos, realizam atendimentos para a população, assim como palestras sobre qualidade de vida, avaliação postural, entre outros na área de saúde. Para Anderson de Oliveira Silva, gerente do Sicoob Coopere em Serrinha, a expectativa é grande para este evento, pois é o primeiro ano da campanha na cidade e o primeiro evento da cooperativa aberto a toda população. “O lema da campanha é ‘atender bem e fazer o bem sem olhar a quem’. Já desenvolvemos diversas ações na região, desde atividades de educação financeira nas escolas à palestras, mas um evento deste porte é inédito”, afirmou o gerente.
De acordo Jussiara Lessa, gerente de desenvolvimento de cooperativas do Sescoop/BA, as próprias cooperativas manifestaram o desejo de participar da campanha esse ano e procederam ao levantamento das demandas de suas comunidades: “A campanha demonstra a preocupação que as cooperativas possuem com a necessidade das comunidades em que estão locadas, despertando assim uma questão de responsabilidade social entre elas”, afirma Jussiara.
A campanha Tudo por um sorriso é uma das principais ações de promoção social do Sistema OCEB. Desde 2009, mais de 24 municípios baianos foram beneficiados, com aproximadamente 15 mil pessoas atendidas ao longo destes anos.