Catálogo das cooperativas baianas será lançado na próxima terça-feira(10)
Notícias representação
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) lançam, nesta terça-feira (10), às 14h, a primeira edição do Catálogo das Cooperativas da Bahia em cerimônia a ser realizada no auditório da Desenbahia, na Avenida Tancredo Neves, 776, Caminho das Árvores. Na oportunidade, o professor Sigismundo Bialoskorski Neto apresenta palestra com o tema "Cooperativismo Contemporâneo: Desafios legais e de Mercado".
Organizado pelo Governo e Conselho Estadual do Cooperativismo em parceria com a Junta Comercial (Juceb), Sindicato e Organização das Cooperativas da Bahia (OCEB) e União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/Bahia), o Catálogo das Cooperativas da Bahia traz endereço, telefone e e-mail das instituições instaladas em municípios baianos.
Com tiragem de 2.500 exemplares, a publicação é parte das ações programadas pelo Governo do Estado e pelo Conselho das Cooperativas da Bahia, para 2012, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, conforme declarado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).
Intercâmbio - "A idéia de elaborar o Catálogo das Cooperativas da Bahia surgiu com o propósito de contribuir para melhor articulação e intercâmbio entre as cooperativas existentes. E apresentar, de forma organizada, quem são e onde atuam essas instituições, é uma maneira de contribuir para o fortalecimento desse segmento tão importante para o desenvolvimento econômico e social da Bahia", afirma o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.
O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, destacou a importância da edição do catálogo, lembrando que as cooperativas têm um papel considerável no desenvolvimento do país, devido, principalmente, ao seu perfil social. "Elas geram grandes benefícios para a nossa economia, proporcionando trabalho e renda tanto para os próprios cooperados quanto para terceiros", diz.
Os dados apresentados nesta primeira edição estão registrados no banco de dados do Conselho Estadual do Cooperativismo em parceria com a Junta Comercial (Juceb), Organização das Cooperativas da Bahia (OCEB) e União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/Bahia).
Fonte: ASCOM SETRE