Coperil realiza celebração do Dia C com multidão nas ruas de Irecê
Notícias representação
A Cooperativa de Ensino da Região de Irecê – COPERIL, em parceira com o Sistema OCEB, promoveu no dia 1º de agosto, sua celebração do Dia de Cooperar, Dia C, na região. O Dia C é um projeto que surgiu em Minas Gerais e ganhou força em todo o Brasil. Em 2015, foi celebrado nacionalmente no dia 4 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, o projeto tem como objetivo estimular às cooperativas a realizarem iniciativas voluntárias em prol à comunidade, seja ela pontual ou contínua.
A iniciativa da COPERIL este ano deu continuidade à do ano de 2014, que é a arrecadação de notas e cupons fiscais em prol do Hospital Aristides de Maltez. Além desta, a Cooperativa também beneficiou outras instituições como: o Ministério de Restauração Maanaim, Associação de Pais e Amigos de Especiais – APAE, a Associação Beneficente ao Ancião de Irecê – ABAI – e a Creche Escola Lioness arrecadando material de higiene pessoal, limpeza, calçados, roupas, brinquedos, livros e alimentos não-perecíveis. As entregas foram feitas pelos alunos e funcionários da COPERIL em momento de integração com as instituições beneficiadas, apenas parte das notas e cupons ficais foram entregues, pois a iniciativa acontece até ao final deste ano.
A celebração aconteceu através da II Caminhada do Cooperativismo, que contou com participação de alunos, familiares, professores, funcionários e cooperativas parceiras, além da participação do Presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, e os Analistas André Felipe e Valter Sampaio totalizando cerca de 2.500 pessoas. O evento contou com o apoio das bandas maciais do Colégio Polivalente e da Fundação Bradesco, técnicos de enfermagem da Escola Andaraí e a animação do Murilo Lima e George da Banda Ki Balanço.
Para Ademir Barbosa da Silva, Presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Irecê – COOPERMOTE, foi muito gratificante a participação da Cooperativa no evento, pelo segundo ano consecutivo, pois é muito importante propagar o cooperativismo, não somente como forma de negócio, mas também como uma instituição que se preocupa com a sua comunidade.