Curso Preparatório para Certificação ANBIMA CPA – 10 encerra última turma de 2015
Notícias desenvolvimento
Realizado nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Curso Preparatório para a Certificação ANBIMA CPA - 10, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA, encerrou a sua última turma de 2015. O curso é voltado para profissionais das cooperativas de crédito da Bahia, preparando-os para a realização do exame de certificação CPA – 10, fortalecendo a capacitação técnica dos profissionais que lidam no dia a dia com mercado financeiro cooperativo.
Estiveram presentes no curso cerca de 30 participantes de 7 cooperativas de crédito de toda a Bahia. A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – AMBIMA, que prepara os colaboradores de instituições financeiras para atender os clientes de maneira técnica e capacitada.
As aulas foram ministradas pelo consultor em investimentos financeiros, Tiago Boeira, que ressaltou a importância deste treinamento para a qualificação do atendimento nas cooperativas de crédito. “As cooperativas estão caminhando para uma excelência em seu atendimento, um curso como este ajuda a prepara-las para o mercado”, afirma Boeira.
Para Osvaldo Ribeiro, diretor geral do Sicoob Cred Executivo e um dos participantes do curso, o cooperativismo de crédito no Brasil está passando por um momento de crescimento, ao contrário das outras instituições de crédito. Ribeiro ainda sinaliza que “o curso prepara o colaborador para o CPA – 10 e consequentemente investe na qualidade do atendimento ao público das cooperativas. É imprescindível que o Sescoop/BA continue desenvolvendo capacitações como esta nos próximos anos”.
De acordo com a gerente do Sescoop/BA, Jussiara Lessa, foram realizados este ano três turmas do Curso Preparatório para Certificação ANBIMA CPA – 10, com uma média de 25 participantes cada uma; e informa que devido a grande procura, está previsto para 2016, a abertura de cinco turmas.