Cooperativa educacional baiana ganha Prêmio de Competitividade à Micro e Pequenas Empresas Brasil 2015
A Cooperativa Educacional de Eunápolis – COOEDUC ganhou a etapa estadual do Prêmio de Competitividade à Micro e Pequenas Empresas Brasil 2015, na categoria de serviços de educação. O MPE promove o aumento da qualidade, produtividade e competitividade das MPEs brasileiras, disseminando os conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional. Em fevereiro a cooperativa irá disputar, junto a vencedores de todo o Brasil, a etapa nacional.
Da Educação infantil ao ensino médio, a COOEDUC tem 23 anos de história, com a missão de orientar para a formação de cidadãos conscientes, transformadores e comprometidos com os princípios éticos. A primeira participação da cooperativa no MPE Brasil foi em 2009, quando a empresa foi vencedora na etapa estadual na categoria Serviços de Educação. Desde então, melhora a sua gestão com o apoio do Sebrae e promove a capacitação continuada de professores por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – Sescoop/BA.
No ano de 2015, a COOEDUC se destacou na etapa estadual em sua categoria, competindo e se classificando para a etapa nacional. Para o diretor da cooperativa educacional, Adilson Correia, este prêmio ressalta o comprometimento que a cooperativa tem com a educação de seus alunos, e a qualidade do ensino prestada. "A conquista do MPE 2015 é um reconhecimento de todo um trabalho pautado na busca incessante pela qualidade, resultado e, acima de tudo, pela excelência nos serviços que prestamos. Agradecemos a todos os colaboradores, clientes, parceiros e em especial ao SESCOOP/BA pelo apoio em todos os projetos realizados pela COOEDUC”, afirma Adilson.
Para participarem do prêmio, as empresas devem preencher o questionário de auto avaliação, onde serão avaliados e receberão um relatório sobre sua gestão, a fim de preparar as empresas para alcançar seus objetivos. Caso a empresa vença a etapa em seu Estado, pode ganhar a etapa nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.