Alunos das cooperativas educacionais baianas tem aula de revisão para o Enem
Notícias desenvolvimento
Alunos do 3° ano das cooperativas educacionais da Bahia e vestibulandos tiveram um reforço a mais na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2016. Isso porque o Sescoop/BA, em parceria com as cooperativas educacionais, promoveu o Projeto Aula Show 2016, com o objetivo de preparar os alunos para o exame.
A Aula Show é uma ação com proposta e metodologia diferenciadas, cujo objetivo é oferecer um “super aulão” de revisão da disciplina de português, especialmente dos temas voltados a interpretação de texto e suas linguagens, literatura e redação, que possuem importante peso para as provas do Enem que será realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2016.
A professora Káthya Ferreira foi quem ministrou as aulas do projeto, utilizando de metodologia diferenciada com vídeos, prosas e músicas, fazendo com que os alunos absorvessem o conteúdo com mais facilidade. “A revisão é o momento de cortar o que é supérfluo e deixar apenas o essencial. É a hora de reescrever o que já foi estudado através do lúdico, da interatividade e do motivacional”, afirma Káthya.
As aulas foram realizadas nos meses de outubro e novembro nas seguintes escolas: Cooperativa Educacional de Eunápolis – Cooeduc, Cooperativa Educacional de Teixeira de Freitas – ECTEF, Cooperativa Educacional de Central – Coopec, Cooperativa de Ensino da Região de Irecê – Coperil e na Cooperativa Educacional de Sobradinho – Coes e Cooperativa Educacional de Xingó - Coopex. Para Verônica Oliveira Alves, coordenadora e orientadora educacional do ensino médio da Cooeduc, “essa parceria com a Sescoop/BA vem colaborar com a formação dos alunos, visando a qualidade do ensino, apresentando sempre um retorno positivo daqueles que participam”.
Apesar das cooperativas aplicarem outras metodologias de preparo para o ENEM, a Aula Show é sempre especial para os alunos, como sinaliza Giovana Campista, aluna da Cooeduc. "A revisão foi extremamente esclarecedora para nós alunos do Ensino Médio. Pudemos tirar nossas dúvidas de gramática, literatura e redação, o que contribuirá para o desempenho em exames de vestibulares próximos e no ENEM de 2016", concluiu a estudante.