Cooperativas se preparam para participar do INTERCOOP
O cooperativismo baiano estará na edição 2019 da FENAGRO - Feira Internacional da Agropecuária, maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil.
Dentro da programação da feira, o SESCOOP/BA e a OCEB realizarão a primeira edição do INTERCOOP, reunindo cooperativas de diferentes ramos, para estimular a intercooperação para geração de negócios, a prospecção de novos mercados e a divulgação do cooperativismo.
O INTERCOOP vai acontecer no final de novembro, mas as ações preparatórias estão em curso. Aconteceu, em Salvador, no dia 22 de outubro, uma capacitação para os expositores das cooperativas baianas que estarão no INTERCOOP.
A programação do evento foi voltada para a apresentação de assuntos relacionados a atendimento, negociação e vendas. Os conteúdos da capacitação surpreendeu positivamente Márcio Estrela, da Cooperativa Nacional de Transporte Corporativo - COOMAP, que destacou: “Achamos que o evento seria apenas uma preparação para mostrar como a gente estaria posicionado dentro da feira, o que iríamos apresentar, mas o Sescoop/BA foi além disso e nos trouxe um facilitador que mostrou um cenário e nos preparou para que a gente tenha um melhor potencial em qualidade de atendimento e poder de negociação. O evento foi nota 10”.
Todos os representantes das cooperativas expressaram expectativa positiva para a participação no INTERCOOP, como Elizandra Cardoso, da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense - COOPMAC. “A capacitação de expositores para o INTERCOOP foi de grande importância para iniciarmos a interação entre as cooperativas participantes, alinhando as perspectivas individuais a fim de fazer desse evento [INTERCOOP) uma oportunidade negócios e de intercooperação. No que diz respeito às expectativas, são as melhores possíveis. Vamos em busca da divulgação da nossa cooperativa e e dos nossos produtos ao público do evento, fortalecendo a marca COOPMAC e o cooperativismo baiano”, disse.
É o Sistema OCEB atuando para ampliar a participação do cooperativismo baiano no mercado.
Por Ascom SESCOOP/BA