Sescoop/BA abre inscrições para Curso de Programação Neurolinguística
Notícias desenvolvimento
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - SESCOOP/BA oferecerá às cooperativas baianas, nos dias 24 e 25 de agosto, o Curso Programação Neurolinguística - PNL nos Negócios Cooperativos. O evento será realizado em Salvador/BA, das 8h às 17h30. As inscrições devem ser realizadas através do Portal Baiano das Cooperativas, no menu Próximos Eventos. As vagas são limitadas, para garantir a sua, clique aqui e inscreva-se já.
A capacitação busca, por meio da Programação Neurolinguística, oferecer técnicas e ferramentas para que os participantes melhorem a sua atuação nas cooperativas, principalmente no tocante à prestação de serviços ao associado, contemplando também assuntos como motivação e relacionamento interpessoal.
Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/BA, Jussiara Lessa, a demanda pelo curso surgiu das próprias cooperativas. "Através da metodologia participativa, construímos nosso Plano de Eventos 2012 com ampla participação das cooperativas. Assim, foi possível identificar as reais necessidades das cooperativas em matéria de capacitação", ressalta.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Neurolinguística, a PLN “oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja. Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana”.
O curso, com carga horária de 16h, terá como facilitadora a conferencista internacional Liane Pinto. Liane é Consultora e Instrutora em Desenvolvimento Humano, Master Practitionar e Trainer em Programação Neurolinguística, Personal & Professional Coach, Psicóloga, pós-graduada em Psicopedagogia, Mestre em Saúde Coletiva, com formação em Biossíntese, estudos diversos em Medicina Antroposófica e Somatic Experiencing. É professora de Experiência Somática em Buenos Aires e professora da pós-graduação em Psicotraumatologia no Instituto Junguiano da Bahia.
Marlene Lima