Cooperativas de crédito baianas participam de intercâmbio em Rondônia
Notícias desenvolvimento
O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA e a Cooperativa Central de Crédito da Bahia – Sicoob Central, realizou entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, o Intercâmbio com Foco em Negócios com a participação de gestores e empregados das cooperativas de crédito vinculadas ao Sicoob BA.
O objetivo deste intercâmbio foi propiciar novos conhecimentos aos participantes, com relação às boas práticas de outras cooperativas do Sistema Sicoob, em especial a do Sicoob Norte, localizada no Estado de Rondônia, que apresentou uma grande evolução nos últimos 5 anos na venda de produtos e serviços, sendo destaque nas campanhas nacionais de vendas.
Evolução esta que chamou atenção do gerente de relacionamento do Sicoob Credcoop, José Rodrigues Jones, o qual afirma que a experiência do intercâmbio permitiu uma nova visão sobre como gerir os negócios da sua cooperativa. “O que mais nos chamou atenção foi a proatividade e a autonomia que as cooperativas vinculadas ao Sicoob Norte tem, buscando sempre novas ações e novos meios de inovar, fazendo com que pensássemos novas estratégias para buscar um patamar de excelência”, afirmou Rodrigues.
Durante os 4 dias, os participantes conheceram um pouco da história do Sicoob Norte, suas singularidades, boas práticas para vendas de produtos e serviços, e a evolução das seguintes cooperativas: Sicoob Credip, Sicoob Credisul, Sicoob Coopeforte e Sicoob Portocredi.
Para Gerson Carlos Ferreira Souto, diretor operacional do Sicoob Costa do Descobrimento, o material apresentado durante a visita às cooperativas, mostrou o quanto as cooperativas de crédito baianas podem crescer através de planejamento, gestão e organização, buscando novas receitas e assim fortalecer o Sicoob como um todo. “Com o intercâmbio, pudemos vislumbrar outras formas de apresentar e vender um mesmo produto, e aplicar na nossa região. É uma experiência extremamente gratificante”, conclui o diretor.