“Como organizar as decisões da sua cooperativa?” é tema de Workshop voltado para profissionais de secretariado das cooperativas baianas
Notícias desenvolvimento
Os profissionais de secretariado das cooperativas baianas estarão reunidos nos dias 13 e 14 de novembro para o V Workshop do Profissional de Secretariado da Bahia, que tem como tema deste ano: “Como organizar as decisões da sua cooperativa?”. O workshop é realizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA. No evento serão realizadas palestras e oficinas com temas voltados para o aperfeiçoamento do desempenho do secretariado em geral.
O workshop acontece anualmente, estando em sua quinta edição, e é um dos eventos mais importantes para os profissionais do secretariado que atuam nas cooperativas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui, Estão disponibilizadas o total de 50 vagas. O evento irá proporcionar aos profissionais de secretariado que atuam nas cooperativas do Estado, a oportunidade de adquirirem e desenvolverem conhecimentos, atitudes e habilidades essenciais ao exercício de assessoria e apoio a quem auxiliam, bem como de familiarizarem-se com técnicas e práticas facilitadoras à atuação eficaz, além de internalizarem crenças e valores que norteiam a postura ética do secretariado.
De acordo com o Superintendente da OCEB, José Alberto Batista, o Workshop é um evento de alta demanda para o Sescoop/BA, devido ao número de profissionais de secretariado que existem nas cooperativas e a importância do evento para a rotina de trabalho destes profissionais. “Com organização, integração e eficiência, o secretariado pode e deve influenciar de maneira positiva as decisões estratégicas e operacionais das cooperativas, auxiliando assim todos os processos da organização”, afirmou o superintendente.
Além de promover a cultura de cooperação e disseminar a doutrina, valores e os princípios cooperativistas, o Workshop desenvolverá suas atividades em duas áreas importantes para o profissional do secretariado: o lado motivacional nas relações interpessoais, e a comunicação corporativa.
Confira abaixo a programação do evento:
Dia 13/11/2015
08h – Credenciamento
08h30 – Abertura com o Presidente do Sistema OCEB e SESCOOP/BA
9h – Palestra sobre Cooperativismo visão do Sistema OCEB/SESCOOP (Cergio Tecchio)
9h45 – Intervalo/Parada para café
10h – Palestra: Relações Interpessoais voltada para a Gestão do Emocional (Cristiane Araújo)
12h00 – Almoço
14h – Oficina Parte I: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)
16h – Coffee Break
16h30 - Oficina Parte II: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)
18h – Encerramento do primeiro dia
Dia 14/11/2015
08h – Oficina Parte III: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)
10h - Intervalo/Parada para café
10h30 – Oficina Parte IV: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)
12h - Encerramento com avaliação e entrega dos certificados